Personagens

# Esses são os pulhas dessa tirinha. Dei uma atualizada na descrição deles, do primeiro ano de tira, para cá.
# O primeiro vai ser o Bram.


Abraham Van Helsing IV, vulgo Bram, é um garoto paciente demais. Tolera as chatices do Vlad, os foras da Lucy, os disparates de personagens genéricos... O que não quer dizer que ele não afirme sua individualidade, quando necessário. Assim como seu ancestral, Abraham Van Helsing, tem alta tendência à nerdice e uma curiosidade científica sem fim. É também extremamente teimoso. Ele começou como um Carlos Alberto de Nóbrega, só servindo de escada para as piadas, mas tenho certeza que, hoje em dia, ninguém tem coragem de olhar torto pra ele.



Vlad Drácula II, neto do famoso conde, é um garoto vampiro convencido e sarcástico que, por um milagre do destino, é suportado por Bram. É também um amigo leal e um amante de animais, mas ele vai negar isso até a morte se você perguntar. A idéia de substituir o pai nos planos de dominação mundial não parece atrai-lo muito. Não é que ele não tenha coração, ele só está beeeem escondido. Beeeem, mesmo.


Lucy Harker é uma menina espoleta, que defende com unhas e dentes suas causas. Ela gosta de rosa e coisas fofas, mas, ao contrário do que seria de se esperar, seus passatempos preferidos são futebol, caratê, xadrez e voluntariado em um abrigo de animais. Nessa ordem. Tem uma memória perfeita.



Elizabeth "Bessie" Bathory

Bessie é descendente da famosa Condessa Sangrenta. Ela e Vlad estão comprometidos desde o nascimento, embora nenhum dos dois leve isso muito a sério: poligamia e poliandria não são tabu entre os vampiros, como as três esposas do avô de Vlad provam. Ela se apaixonou por Bram à primeira vista. Bessie tem o pavio curto e um temperamento forte, o que faz com que seu "noivo" fique com o estômago fundo só de ouvir sua voz. É uma pequena lady muito bem educada, e uma leitora compulsiva. Adora seriados e filmes.

Outras carinhas:


Quincey "Quincy" Harker

Quincey é o filho do meio dos Harker, apenas um ano mais velho que a Lucy. Desde pequeno, sempre mostrou uma predileção maior por brincadeiras e roupas de menina que de menino. Eu poderia usar eufemismos como "delicado" ou "afeminado", mas o fato é que Quincy é, decididamente, homossexual. Isso faz todos os garotos ficarem meio desconfortáveis perto dele. O Vlad demonstra esse desconforto perdendo a paciência. Tenho roteiros de tirinhas em que tanto Bram quanto Vlad são atacados por inisinuações do Quincy, e como cada um reage a elas. Estou empurrando com a barriga há um tempo, mas devo colocar, qualquer hora.


Arthur "Artie" Alphonsus Holmwood

Artie é filho de um nobre, e nota-se logo que é meio esnobe. Sua família não perdoou a de Vlad pelos eventos narrados em Drácula até hoje, e ele se recusa a brincar com Vlad, não importa o quanto Bram tente. Em compensação, Vlad não pretende fazer nada para facilitar. Quando não está implicando com os outros, Artie pode ser um bom amigo, e um companheiro animado para aventuras.

John "Johnny" Seward V

Johnny é o melhor amigo humano do Bram. Os dois têm visões um tanto diferente no tocante ao que é lógico ou crível, mas essas discussões não chegam a afetar essa amizade. Johnny é mais que nerd, ele é CDF e pretende se tornar um físico algum dia, quebrando a longa tradição entre os Sewards de deixar para filho mais velho a administração o sanatório da família. É quem ouve as dores de cotovelo do Bram, e sente ciúmes da amizade deste por Vlad, sentindo-se trocado.


Abraham Van Helsing III (vulgo "Terceiro")

Pai do Bram, trabalha como neurocirurgião na maior parte do tempo e psiquiatra às terças e quintas à tarde. É um caçador de vampiros muito conhecido e temido, mesmo sendo uma pessoa normalmente agradável e simpática.
 
Violet Van Helsing

Mãe de Bram, professora de linguagens na Universidade de Exeter, e parceira do Terceiro na caça aos vampiros. É bastante superprotetora com sua família e seus amigos. Lucy a respeita como uma segunda mãe, e as duas se dão muito bem.


Charles Renfield

Renfield é um meio-vampiro que trabalha como segurança do Vlad. Ele passa a maior parte do tempo escondido ou invisível, mas é extremamente competente em seu trabalho. É fluente em três idiomas (e arranha uma porção de outros), campeão de muay-thai e tem mais um monte de qualificações.